O que são Implantes Dentários?
Implantes Dentários são “raízes” artificiais implantadas na maxila e mandíbula através de uma pequena cirurgia.
Os implantes permitem: Trocar sua dentadura ou prótese parcial removível por uma prótese fixa e repor dentes perdidos sem desgastar os vizinhos. Ainda melhoram sua qualidade de vida, eliminando muitas das inseguranças associadas às dentaduras ou pontes móveis, além de aumentarem sua eficiência mastigatória e estética.
Sou candidato(a) a colocar Implantes Dentários?
• Praticamente todos os pacientes em bom estado geral de saúde (que não apresentem graves doenças de ordem médica) podem receber implantes dentários
• Alguns fatores podem influenciar no sucesso do tratamento, como, por exemplo, o fumo e a diabetes, devendo ser avaliados previamente.
Quantos implantes precisam para reabilitar?
Com a instalação de apenas 4 (quatro) implantes na região do osso da maxila ou da mandíbula, você já pode ter uma prótese totalmente fixada por implantes.
O conceito de tratamento All-on-4® é uma solução econômica, sem enxertos, que fornece aos pacientes uma prótese fixa provisória de arcada total no mesmo dia ou até 72h após a cirurgia.
Não tenho osso “suficiente”, e agora?
Com o Protocolo All on Four®, através de um procedimento rápido e minimamente invasivo, qualquer pessoa pode recuperar o seu sorriso em apenas uma intervenção, mesmo que lhe tenham dito que não reúne as condições para colocar implantes convencionais ou que não tem quantidade de osso suficiente.
Para o caso de Maxilas extremamente atróficas, somos especializados em Implantes Zigomáticos.
Vou precisar de Enxerto Ósseo?
O simples fato de não precisar fazer enxerto ósseo, faz do protocolo All-on-Four®, uma das técnicas mais inovadoras da atualidade.
Esse procedimento evita que o cirurgião implantodontista especializado tenha que remover osso retirado de outras partes do corpo, com isso o período para restabelecer a função e colocação da prótese que poderia levar até (01) um ano é executado em 72h.
Dói para fazer esse procedimento?
É normal que as pessoas sintam receio relacionado à dor após o implante, devido ao corte na gengiva e a perfuração do osso. Entretanto, durante o procedimento o paciente fica sob efeito de anestésicos, ou seja,
Em caso de sensibilidade, a dor pode surgir, mas é controlada facilmente com analgésicos simples.
Como é o pós-operatório?
Em 72 horas o paciente pode ter sua condição mastigatória restabelecida, evitando o período de próteses provisórias removíveis e a espera de meses até colocar os implantes convencionais. Com essa técnica o paciente pode, já no dia da cirurgia, sair com uma prótese parafusada fixa. O pós-operatório é breve e menos doloroso do que as técnicas convencionais. Além disso, o método evita a necessidade de um enxerto ósseo, o que torna mais rápida a recuperação do paciente.
Vou ficar sem dentes?
Reabilitação numa única visita – não apenas a cirurgia mas também a colocação da dentição fixa com função imediata (no processo convencional, a colocação da dentição pode demorar até cerca de 12 meses, ou seja, 01 ano);
A colocação de uma Prótese Provisória Fixa será imediata ou até 72h após a cirurgia para colocalçao dos implantes, mas, caso isso não seja possível uma Prótese Provosória Removível será providenciada no ato da cirurgia.
Qual a vantagem de fazer o Protocolo All-on-Four®?
- Menor invasividade - Sem enxerto ósseo
- Menor tempo de tratamento - 48h
- Melhor estética – Prótese fixa imediata
- Maior taxa de sucesso - Acima de 99,8%
Qual o índice de sucesso ?
- O conceito de tratamento All-on-4® é uma solução comprovada a longo prazo com um acompanhamento até 10 anos na mandíbula e cinco anos no maxilar.
- As taxas de sobrevivência cumulativas são elevadas tanto na mandíbula como no maxilar edêntulo.
- Três a quatro anos a médio prazo: 99,8%
Cinco a 10 anos a longo prazo: 98.0%
* Fonte s i te Nobel Bioca re - PubMed
Quanto custa ?
Preço x Valor
É natural querer saber quanto vai pagar por algo que realmente vai mudar sua vida. Gostaria de dizer logo o valor, entretanto a legislação que rege a classe dos dentistas (CRO) não permite a divulgação de preços fora do ambiente do consultório.
Se você chegou até aqui, devemos concordar que:
1 - Você quer mudar totalmente sua vida! 2 - Resgatar a estética e função! 3 - Ter sua auto estima de volta! 4 - É um tratamento que pode durar anos! 5 - Exige um conhecimento profissional altíssimo!
Nada mais natural que fazer uma avaliação personalizada de seu caso. Assim como toda pessoa é única, seus ossos, seu desejo e suas espectativas também os são.
Como faço para começar meu tratamento?
Parabéns, você está prestes a fazer o que é mais importante para mudar definitivamente sua vida.
1 – Marque sua consulta, pois é nela que você poderá tirar as suas dúvidas e nós poderemos planejar todo o seu tratamento. O primeiro passo para a realização do tratamento é o preenchimento de uma anamnese, uma ficha com seus dados e outras informações pessoais.
2 – Você será submetido a uma consulta, e para isso deverá trazer uma Radiografia Panorâmica para ser analisada.
3 – Pediremos que faça outros tipos de exames:
a - Exames laboratoriais clínicos específicos.
b - Tomografia odontológica dos maxilares.
c - *Avaliação cardiológica se necessário.
Ainda na clínica serão feitas fotos préoperatórias, profilaxia (limpeza) e moldagem.
Os pedidos dos exames serão entregues após a consulta.
4 – Com seus exames analisados e você estando apto a fazer o procedimento, marcamos a data para colocação dos implantes.