Conheça nossos Tratamentos
Prótese Dentária
Reabilitação da função mastigatória e da estética bucal dos pacientes.
O que são as próteses dentárias?
São aparelhos protéticos que substituem os dentes naturais perdidos. Para que o sistema mastigatório funcione adequadamente os dentes precisam estar em equilíbrio nos arcos dentários superior e inferior. A perda de um só dente desequilibra esse sistema de forças, e os dentes movimentam-se migrando para compensar a perda. Espaços são criados, desníveis acontecem e a mastigação e a estética sofrem. Os dentes precisam ser recolocados.
Sempre atentos, trabalhamos para trazer o que há de mais moderno no mundo da Odontologia para nossos pacientes. Em virtude disso, agregamos tecnologia de ponta aos melhores materiais protéticos para darmos excelentes resultados estéticos e funcionais aos pacientes.
Possuímos inúmeros materiais e técnicas para solucionar qualquer tipo de reabilitação oral.
ZIRCÔNIO
Outra variante das próteses fixas elaboradas no laboratório Dr. Luiz Coelho são próteses fixas em zircónio / cerâmica. Mais estéticas e com um aspecto semelhante aos dentes naturais não deixam vislumbrar o fixo metal junto à gengiva como as metalomecânicas, sendo mais estéticas e mais bem toleradas pelos pacientes.
METALOCERÂMICA
Definição:
São próteses com uma estrutura interna de metal sobre a qual é aplicada a porcelana (material estético e resistente). É utilizada quando ocorre perda de grande parte da estrutura dental, por cárie ou fratura.
Benefícios:
Este tipo de coroa é muito utilizado devido a sua forte resistência e durabilidade, além de apresentar um resultado estético bastante satisfatório ao paciente e um custo relativamente baixo.
METALOPLÁSTICA
Definição:
São próteses, que utilizam uma estrutura metálica coberta com resina de alta qualidade.
Hoje são mais usadas em estruturas sobre implantes pois amortecem os impactos mastigatórios.
IN-CERAM
História:
Inspirado pela técnica clássica usada na indústria de cerâmica, a técnica do sistema VITA In Ceram foi desenvolvida pelo dentista e cientista de materiais Dr. Mickael Sadoun e introduzida no mercado pela VITA em 1989. O termo In Ceram foi derivado da técnica de "Infiltration Ceramic" com vidros especiais.
Definição:
O resultado mais importante deste material é a qualidade estética que ele proporciona, a cor do coping é semelhante à cor do dente e, principalmente, permite a passagem da luz com maior intensidade que o coping metálico da metalocerâmica. Outro resultado satisfatório é que as coroas confeccionadas pelo sistema In-Ceram não apresentam efeitos escuros ao redor da gengiva, devido à coloração do material.
PROCERA
Definição:
É um sistema de usinagem que possibilita ao dentista instalar pequenas próteses fixas que associam a excelência estética à resistência mecânica, devolvendo ao paciente a reabilitação funcional e estética dos dentes.
CERÔMEROS
Definição:
Os cerômeros são materiais híbridos fotopolimerizáveis, indicados para o revestimento estético de próteses com ou sem metal. Suas principais características são:
• Ótimo resultado estético;
• Resistência melhorada em relação às resinas compostas;
• Redução dos impactos resultantes da carga mastigatória superior aos materiais cerâmicos.